E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Feliz dia dos Pais!!



Olá, Meninas!!
Sei que ando em debito com vcs.....mais a grávidez me deixa muito cansada, quando chego em casa quero só a minha cama!!
Voltei hj para fazer uma homenagem aos papais, ao meu maridinho e o 30 dias dos pais do meu pai kkkkkkkkkk!!
Quero desejar para esse dois homens toda FELICIDADE DO MUNDO AMO MUITO OS DOIS!!
QUE DEUS ABENÇOE ELES E QUE NOSSA SENHORA APARECIDA PROTEJA OS SEUS PASSOS!!!
Beijos e Bom domingo!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Posso tomar chá na gravidez?


http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI9760-10563,00-POSSO+TOMAR+CHA+NA+GRAVIDEZ.html

Com os dias mais frios, você não resiste a um chazinho? Mas, na gravidez, é preciso cuidado com tudo o que você consome. Até essa bebida simples pode, sim, ser um problema. Um estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), publicado pelo American Journal of Obstetrics and Gynecology, mostrou que a época em que as grávidas norte-americanas mais são adeptas de chás e remédios à base de ervas é no primeiro trimestre da gestação. O período mais crítico da gravidez, quando o bebê está em formação.

Alguns chás, inclusive, podem ser abortivos, caso dos de canela e de cravo-da-índia. Há aqueles que contêm grande quantidade de cafeína, como o preto e o mate. “A cafeína deve ser excluída durante toda a gestação. Ela é um estimulante do sistema nervoso central, o que pode deixar a mulher agitada, com taquicardia, trazendo aceleração dos batimentos cardíacos não somente para ela, mas também para o bebê”, afirma Antonio Júlio de Sales Barbosa, obstetra e ginecologista do Hospital Santa Catarina (SP).

Segundo Regina Stikan, nutricionista do Hospital e Maternidade São Camilo (SP), a gestante deve optar pelos chás claros, mas não deve tomá-los todos os dias. "Os mais indicados são os de erva doce e erva cidreira, que têm efeito calmante", diz. Ainda assim, o obstetra alerta: “Por existirem poucos estudos sobre o efeito das plantas medicinais durante os nove meses, é preciso sempre conversar com o seu obstetra. Ele é quem vai avaliar a segurança de medicações e alimentos durante a gravidez”, afirma.



Chás na berlinda



Chás
Efeitos
Pode/Não pode?

Chá verde
Acelera metabolismo e não tem um estudo definido
Não pode

Chá branco
Acelera o metabolismo
Não pode

Chá preto
Hiperacidez, redução do apetite e prisão de ventre
Não pode

Chá de erva doce
Calmante
Pode

Chá de canela
Relaxante
Não pode

Chá de cravo-da-índia
Relaxante
Não pode

Chá de erva cidreira
Calmante
Pode

Chá mate
Não realiza a adequada absorção de proteínas, ferro e cálcio
Não pode

Chá de alfazema
Tranquilizante
Pode

Repouso absoluto!!

Olá, Meninas... Ando um pouco sumida daqui, né!!!
Não tenho muitas coisas para contar, a única que estou novamente de repouso tive muito sangramento na sexta-feira dia 16, meu médico mandou eu trabalhar na segunda, quando cheguei na empresa passei com o médico do trabalho que ficou Puto da vida com essa decisão do meu médico e pediu para eu procurar um médico conhecido dele, fui ontem nesse médico gostei bastante pq demonstrou que entende do assunto e me afastou do trabalho até na segunda, agora estou aqui me casa sem fazer nadica de nada, eu tenho muitas coisas para fazer, quem está me ajudando muito é meu marido, que é um fofo!!!
Quando tiver mais novidade eu volto!!

beijos,